Toda solidariedade às professoras Kate Lane e Marinalva Oliveira

A Unidade Classista (UC), corrente sindical do PCB, manifesta sua total solidariedade a camarada Kate Lane, professora da UFF e militante do PCB e da UC, e a companheira Marinalva Oliveira, professora da UFRJ e militante do ANDES-SN. Durante a Greve Geral do dia 14 de junho, nas atividades de rua realizadas em Niterói-RJ, um homem desrespeitou o movimento que ali se realizava por trabalhadores e estudantes e, em uma ação covarde, avançou com seu carro sobre manifestantes ocasionando um atropelamento às companheiras que, como sempre, estavam firmes na tarefa de contribuir na Greve Geral que parou o país contra a reforma da previdência.

Tal atitude covarde só demonstra que o ódio e a intolerância que vêm sendo explicitado pelo governo Bolsonaro e seus apoiadores só representam a barbárie da desumanidade que se alastra pelas ruas do país. Tal covardia deve ser repudiada e denunciada como expressão da forma desumana que o povo trabalhador vem sendo tratado.

Nossas companheiras Kate e Marinalva são exemplos de resistência e nos inspiram a seguir firmes na luta pela transformação radical deste mundo de barbárie, por um mundo socialista!