Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
SINDICATO DENUNCIA POLÍTICA DE DESMONTE DOS CORREIOS EM TERESINA/PI - Unidade Classista

SINDICATO DENUNCIA POLÍTICA DE DESMONTE DOS CORREIOS EM TERESINA/PI

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (SINTECT-PI) vem a público denunciar o fechamento da Agência do Parque Piauí (Zona Sul de Teresina) e a transferência do CDD Parque Piauí para o prédio do CLI (Centro de Logística Integrado). O motivo foi o despejo provocado propositalmente por falta de pagamento do aluguel. Será que depois de apresentar dois anos seguidos de lucro e recuperação econômica os Correios não conseguem pagar o aluguel para manutenção de uma agência senhor Superintendente.

Responsabilizamos a Direção dos Correios do Piauí pelo impacto na vida de mais de 100 mil clientes que eram atendidos pela AC/ Parque Piauí. A incompetência do pequeno ditador no comando dos Correios/PI é notada pela falta de planejamento e incapacidade de antecipar um fato que já estava previsto pela falta de pagamento do aluguel do prédio. O sindicato compreende que é parte de uma política proposital de desmonte dos Correios, pois nos últimos anos, 11 agências foram fechadas no Piauí (Zona Norte – Mocambinho, Aeroporto;.Zona Leste – Renascença, Picarreira, Teresina Shopping; Zona Sul – Promorar, Pio XII; Centro  – Filatélica, Shopping da Cidade; Floriano – Irapuã; E Timon/MA compreendida como parte da grande Teresina, a agência do Parque União).

Outra questão importante é sobre a transferência do CDD Parque Piauí para o prédio do CLI, pois o prédio não oferece as condições básicas para os ecetistas trabalharem. O Centro de Logística é o local de armazenamento e distribuição dos livros do programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O local não dispõe de estrutura de iluminação, ventilação, os aparelhos de ar condicionado nem sequer foram instalados. Falta manutenção nos bebedouros e nos sanitários. Além de aumentar a distância e o deslocamento dos carteiros em seu processo de distribuição. Na última segunda-feira (25/01), os trabalhadores fizeram uma paralisação em protesto contra as faltas de condições de trabalho.

Outra situação que chamou atenção no prédio da CLI é que o local tem uma alta circulação de veículos pesados (caminhões, caminhonetes e empilhadeiras). Por esse motivo, existe um risco eminente de ocorrer um acidente grave, devido à movimentação de clientes e dos próprios carteiros. Além do risco de assalto, porque o portão do CLI fica aberto no período de funcionamento, devido a grande circulação de veículos pesados.

O SINTECT-PI questionou o problema criado pela Superintendência dos Correios do Piauí, a Chefe de Departamento DEREO/DIGEP, na Carta – CT/SINTECT-PI/ 007/2021 – Até o momento não houve um posicionamento sobre o ocorrido. A direção do sindicato denuncia a falta de responsabilidade e planejamento da direção dos Correios. Mesmo com o aumento da demanda de serviço, o fechamento da agência de uma das regiões mais populosas de Teresina, demonstra o total desconhecimento sobre a sua responsabilidade enquanto gestor. Essa atitude deixou descoberta pelo menos 100 mil usuários do Parque Piauí e toda região da Zona Sul de Teresina.