Sexta-feira (14) é dia de manifestação em defesa das 30 horas no IFCE
CSP-Conlutas
Nesta sexta-feira (14), às 13h, servidores do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) mobilizados em defesa da jornada de 30 horas semanais para os técnico-administrativos realizarão ato público, em frente à Reitoria do Instituto, localizado à Av. Rui Barbosa, 2847, Joaquim Távora. A atividade será uma nova e importante manifestação dos servidores pela continuidade do direito à flexibilização da jornada.
Sob a ameaça de ampliação da carga horária de trabalho, materializada após assinatura, pela Reitoria do Instituto, da portaria que estabelece critérios que levarão a maioria dos técnico-administrativos a cumprir jornada de 40 horas semanais, servidores da Reitoria e de 18 campi representados pelo Sindicato dos Servidores (SINDSIFCE), aprovaram paralisações e se preparam para participar do ato.
Além dos servidores da Reitoria e dos campi Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Crateús, Caucaia, Cedro, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Umirim, os servidores de Tauá ainda realizarão assembleia para deliberar sobre a questão, podendo também paralisar atividades e fazer crescer a manifestação do dia 14/11.
A reivindicação é de que a Reitoria receba os servidores, para debater modificações na atual portaria ou a elaboração de um novo documento que respeite a conquista à atual jornada de 30 horas, assim como previsto pela portaria assinada recentemente pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), aprovando e instituindo jornada de trabalho 30 horas para os seus técnico-administrativos.