Servidores do TJ/SE decidem entrar em greve no dia 24

Mundo Sindical

Os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, 24. A informação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijus) é que os trabalhadores estão insatisfeitos com as propostas apresentadas pelo órgão com relação ao valor do reajuste, a ameaça não pagamento do 13º salário e um possível reajuste dos valores pagos aos funcionários de cargos em comissão.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais e Comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe, Plínio Pugliesi, dos 10% solicitados pela categoria, o TJ apresentou, em reunião com o desembargador Cláudio Déda, apenas uma proposta de 6,5% de reajuste. “Nossa avaliação é que o tribunal está indo na contramão, pois é muito grave a situação do órgão”, relata Plínio.

A reunião realizada com o tribunal, segundo o diretor do sindicato, foi a última, de acordo com o que foi sinalizado pelo presidente do órgão. “Ele se recusou a fazer qualquer outra rodada de negociações. Estamos nos preparando para entrar em greve por tempo indeterminado se não conseguirmos reverter essa situação. Insistiremos essa semana inteira para reabrir a mesa de negociações que o presidente do TJ fechou”, argumenta Pugliesi.

Em assembleia nesta segunda-feira, 17, os trabalhadores do tribunal propuseram que fosse realizada uma contraproposta temporária, para que vigore até o período de transição de presidente do TJ. A ideia é que haja provisoriamente um reajuste de 8%, mas apenas se não ocorrer reajuste dos salários de cargo em comissão.

Tribunal

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça para obter esclarecimentos sobre as reivindicações dos servidores, mas foi informado que o posicionamento será enviado por meio de nota.

Continua-se à disposição através do telefone (79) 2106-8000 e do e-mail jornalismo@infonet.com.br.