Servidores do Judiciário Federal de Alagoas farão mobilização na greve nacional de 24h

cspconlutas

Na paralisação nacional de 24 horas, contra o congelamento de salário, o Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL) realizará ato público em frente ao prédio das Varas do Trabalho a partir das 8 horas, desta quarta-feira (09).

A paralisação de 24 horas faz parte das atividades de mobilização dos servidores públicos federais que lutam para defender os serviços públicos, por data-base com reajuste linear anual e contra fragmentação dos servidores do Judiciário Federal.

No ato público, o Sindjus/AL convoca os servidores do Judiciário Federal e do MPU para participar da mobilização unificada dos servidores públicos federais, a partir das 14 horas, na Praça Sinimbu, nesta quarta-feira (09).

Na paralisação de 24 horas, os servidores denunciarão a precarização dos serviços públicos através da privatização e da terceirização, bem como os ataques aos direitos, como exemplo o projeto de lei do Senado 499/2013, que torna as mobilizações da classe trabalhadora em atos terroristas.

As categorias dos servidores públicos também cobram do governo Dilma o atendimento da pauta de reivindicações que é negada.

Na mobilização, o Fórum Alagoano dos Servidores Públicos Federais denuncia a política econômica que entrega 42% do Orçamento da União, em torno de R$ 1 trilhão, para o pagamento dos juros da dívida pública em detrimento aos serviços essenciais como saúde, educação e segurança.

No Judiciário Federal, a categoria sofre com o sistema de metas, o assédio moral, o Processo Judicial Eletrônica e o adoecimento da categoria. Além disso o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, prega o divisionismo, com a elaboração de um projeto de carreira própria que beneficia apenas os servidores do Supremo, desvalorizando o conjunto da categoria em todo o país.

Na reunião ampliada da Federação dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU, ficou definida a deflagração de greve por tempo indeterminado até o dia 29 de abril.

Programação:

Dia 09 de abril

8h – Ato público em frente ao prédio das Varas do Trabalho

14h – Concentração na Praça Sinimbu com ato público e caminhada pelo Centro – Maceió