SEC. GERAL DO PCB CONVOCA MILITÂNCIA PARA PLENÁRIA VIRTUAL DO FÓRUM SINDICAL, POPULAR E DA JUVENTUDE

Camaradas

Estamos vivendo uma conjuntura extremamente difícil para a classe trabalhadora. Além da intensificação dos ataques da burguesia contra os nossos direitos, sofremos com uma pandemia, que já fez mais de 43 mil vítimas fatais em nosso País.

Com o agravante de que o presidente tem sido o principal propagador do vírus: desrespeita as orientações médicas, sabota o distanciamento social e estimula as da morte. Com isso Bolsonaro quer criar o caos, ambiente no qual espera lançar suas aventuras autoritárias.

Bolsonaro vem realizando uma ofensiva contra os trabalhadores e a juventude, ao reduzir e congelar os salários dos trabalhadores, permitir as demissões e lançar milhões no desemprego. Além disso, sabota o auxílio emergencial e coloca nas filas da fome em frente à Caixa Econômica Federal milhões de trabalhadores.

Nesse momento difícil em que estamos vivendo, é fundamental que a classe trabalhadora, a juventude e o pobre da periferia se mobilize para a luta para derrotarmos esse governo genocida e sua política de terra arrasada contra os trabalhadores.

Queremos saudar com entusiasmo a retomada dos movimentos sociais e da juventude, as torcidas organizadas, os movimentos antirracistas e das mulheres e LGBTs, que estão nas ruas contra o fascismo, pela revogação das contra-reformas, contra a emenda do teto dos gastos e pelas liberdades democráticas.

Mas a derrota definitiva desse governo deve ser realizada pelos trabalhadores organizados. Por isso o Fórum por Direitos e Liberdades está na luta pela reorganização de nossa classe, na perspectiva das transformações sociais, rumo ao poder popular e o socialismo.

Nessa perspectiva, o Fórum vai realizar, dia 27 de junho de 2020, uma Plenária Nacional Virtual, onde iremos debater o processo de reorganização de nossa classe, a luta contra o governo Bolsonaro-Mourão e contra a ofensiva do capital.

Debateremos ainda o enraizamento do fórum nos Estados e seu crescimento nas entidades de base dos sindicatos, da juventude e do movimento popular, além de um projeto estratégico dos trabalhadores para disputarmos com a burguesia o futuro do País no período que se abre após a pandemia.

Por isso convocamos nossa militância convocamos a militância movimento sindical, popular, e da juventude, além dos nossos coletivos de luta, para se inscrever na Primeira Plenária Nacional Virtual do Fórum Sindical, Popular e da Juventude, de luta por Direitos e Liberdades Democráticas, que será realizada no dia 27 de junho, sábado, às 15h.

Avante camaradas. Ousar lutar, ousar vencer