Porto Alegre: 1º dia de greve dos municipários supera em adesão

simpa.org.br

Mais de 1.000 trabalhadores ocuparam o Paço Municipal na manhã da segunda-feira (2), primeiro dia da greve dos servidores públicos municipais de Porto Alegre. Logo no início das manifestações, a direção do Simpa foi contatada pelo governo para receber a proposta anunciada to em entrevista na imprensa, onde apresenta a reposição da inflação 6,28% na folha de junho.

A próxima assembleia dos municipários é no dia 05 de junho (14h, no Largo Zumbi dos Palmares) e a categoria continua em greve. O Sindicato pede uma reunião com o prefeito e uma discussão que avance em outros itens importantes da pauta de reivindicações, como o reajuste do vale-alimentação, isonomia salarial e medidas que revertam as punições sofridas pelos servidores que participam das mobilizações da data-base e a negociação dos dias parados. Somente com uma proposta mais completa do governo será possível antecipar a data da assembleia.

As escolas municipais estão com quase 100% de adesão, o Conselho Tutelar manifestou sua integração ao movimento de greve, a Secretaria de Governança está parada, assim como o DMAE Princesa Izabel, a FASC, o DEMHAB, o DMLU e outros setores, que estão mobilizados e engajados na luta pela valorização.

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO:

03/junho – 12h – Paço Municipal (pela manhã serão realizadas ações de mobilização nas unidades regionais)

04/junho – Dia de Luta contra o Assédio Moral

05/junho – 14h – Assembleia Geral dos Municipários, no Largo Zumbi dos Palmares