Polícia abandona armas e junta-se aos manifestantes durante protesto

cspconlutas

No início da última semana, na Tailândia, uma reviravolta marcou uma manifestação de rua. Com a ordem de perseguir os manifestantes e bloquear a marcha, policiais cederam à revolta pacífica, baixando suas barricadas e capacetes em sinal de solidariedade.

Um dos manifestantes explicou que o objetivo da luta é destruir a máquina política do ex-primeiro-ministro Thakskin Shinawatra, que é acusado de corrupção e abuso de poder. O atual primeiro-ministro, Yingluck Shinawatra, é irmão de Thakskin e é visto como um fantoche de seu irmão. Em um movimento para derrubar o governo Shinawatra, manifestantes planejavam atacar o Departamento de Polícia Metropolitana de Bangcoc. Este ato foi concebido e liderado pelo líder do protesto, Suthep Thaugsuban.

Mas a atuação da polícia surpreendeu a muitos, ao baixar as armas e unirem-se aos manifestantes marcaram um ponto de reviravolta nos protestos e uma potencial mudança no poder.

Veja aqui, partes da fusão triunfante de ambos os lados.

Este é um ato de inspiração para os trabalhadores responsáveis ​​pela aplicação da lei, a fim de tomar a iniciativa de defender o que é certo. Quem sabe quais mudanças poderiam acontecer se outros países seguissem o exemplo.