Petroleiros organizam calendário nacional de mobilizações
Jornal Surgente
A categoria fará assembléias até o dia 27 de janeiro, com indicativo de greve de 24 horas no dia 28 e preparação de paralisação por tempo indeterminado
A mobilização dos petroleiros pela PLR máxima (25% do montante distribuído aos acionistas) dividida igualmente por todos petroleiros, será intensificada. Conforme calendário definido pelas duas federações de petroleiros – FNP e FUP-, a categoria fará assembléias até o dia 27 de janeiro, com indicativo de greve de 24 horas no dia 28 e preparação de paralisação por tempo indeterminado caso não ocorram avanços nas negociações com a Petrobrás.
Até agora a companhia não marcou nova rodada de negociação com os representantes dos sindicatos da categoria, que rejeitou nacionalmente a proposta de adiantamento da PLR. O montante apresentado à FNP pela empresa, no dia 5 de dezembro do ano passado, estipulava um piso para os empregos posicionados até o nível 457A, mais de 50% menor do que o valor praticado no adiantamento da PLR 2011.
O Sindipetro-RJ definirá o calendário das assembléias na próxima semana. Até o dia 28 serão realizados atos, atrasos e mobilizações em diversas unidades, para pressionar o novo RH da empresa a retomar as negociações com o movimento sindical.
NOVO RH – O novo gerente executivo de RH da Petrobrás, engenheiro Antônio Sérgio Oliveira, que tomou posse dia 2 de janeiro, realizou ontem, quarta-feira (9), a primeira reunião com os dirigentes da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Os representantes dos sindipetros que compõem a Federação cobraram mudanças na postura do RH da empresa em relação a lutas constantes da categoria como melhorias na AMS e no relacionamento com os aposentados, PCAC e liberação de diretores da FNP, entre outros pontos. O engenheiro Antônio Sérgio substitui Diego Hernandes no cargo.