Petroleiros de Sergipe e Alagoas rejeitam proposta da Petrobrás

sindipetroalse.org.br

Após assembleias realizadas pelo Sindipetro AL/SE em todas as áreas da Petrobrás na Unidade Operacional de Sergipe e Alagoas, a maioria dos petroleiros rejeitaram a proposta da empresa e do governo. Foram 238 votos contra a proposta da Petrobrás (68%), 104 a favor (30%) e 08 abstenções (2%).

A Petrobrás com a ajuda da FUP, federação governista, apresentou uma armadilha à categoria: a antecipação da inflação com base no IPCA acumulado no período de setembro de 2012 a agosto de 2013. O objetivo é enfraquecer a possibilidade de luta unificada na categoria.

Com as assembleias concluídas, os trabalhadores das bases dos sindipetros Litoral Paulista e São José dos Campos também rejeitaram a proposta da Petrobrás de antecipação da inflação pelo IPCA. Com isso, as bases da FNP seguem hierarquizando nas cláusulas econômicas do ACT 2013/2014 a luta por aumento real no salário básico, com o fim da tabela congelada.

No Litoral Paulista, por ampla maioria de votos, os petroleiros rejeitaram a proposta da empresa com o seguinte resultado: 118 votos contra a antecipação, 10 votos a favor e 11 abstenções. Em São José dos Campos, a rejeição envolveu 91,5% dos trabalhadores. Houve ainda 3% de abstenções nas assembleias. A proposta foi aprovada por apenas 5,5%.

Clique AQUI e entenda porque

o sindicato foi contra a proposta da empresa.