Petroleiro inicia campanha “repactuação na lata do lixo”

Agência Petroleira de Notícias do Sindipetro-RJ

Num protesto bem humorado, os petroleiros do Rio iniciam nesta quarta-feira, 22, a

campanha “Jogue fora o lixo da Repactuação! Recicle suas ideias!”

Nesta quarta (22), trabalhadores da ativa e aposentados estiveram em frente à sede da empresa, na Avenida Chile, com latas de lixo personalizadas, propondo que sejam jogadas fora toneladas de papéis que a maioria recebeu em casa, sugerindo a adesão ao plano de aposentadoria proposto pela empresa: uma “proposta indecente”, na avaliação da direção do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Nos próximos dias, o mutirão para recolhimento dos papéis vai percorrer outras unidades da Petrobrás. Os documentos induzindo à adesão do plano foram mandados por correio, para a casa dos trabalhadores. Os papéis recolhidos nos tonéis de lixo deverão, efetivamente, ser reciclados.

Emanuel Cancella, coordenador do Sindipetro-RJ, argumentou que o motivo do protesto é “demonstrar a indignação dos trabalhadores”. A lixeira também estará recolhendo as cartas da Petros (o plano de seguridade dos petroleiros) no Cenpes, nesta mesma quarta-feira. Na quinta estará às 7h no TABG. Na sexta-feira, estará em frente ao Edita (outra unidade da empresa), ao meio-dia.