Partido Comunista Peruano (PCP) condena o assassinato de Guillermo Yacila, dirigente da Construção Civil e da CGTP Callao

imagem

PARTIDO COMUNISTA PERUANO

O Partido Comunista Peruano (PCP) condena o vil assassinato do camarada GUILLERMO ALFONSO YACILA UBILLUS, Secretário-Geral Adjunto do Sindicato de Trabalhadores da Construção Civil e Secretário-Geral da Seção Regional da Central Geral dos Trabalhadores Peruanos (CGTP Callao), perpetrado por pistoleiros do paralelismo sindical.

O assassinato ocorreu próximo do supermercado Praça Velha, na avenida Sαenz Peρa, quando vários pistoleiros em um carro, o alvejaram à queima-roupa, acabando com a vida deste jovem e exemplar dirigente sindical e militante comunista.

Guillermo Yacila deixa esposa e filhos, e sua morte se soma à de outro jovem sindicalista, Gilberto Viera, da mesma base sindical, cujos autores materiais foram capturados e posteriormente colocados em liberdade, por serem menores de idade.

Este fato repudiável nos leva a exigir das autoridades policiais e judiciais uma atenção estrita na investigação e sanção dos culpados que enlutam a família, os trabalhadores e o povo de Callao, ao qual Yacila serviu com lealdade durante sua vida.

Lima, julho de 2012.

Comissão de Imprensa e Comunicação

PARTIDO COMUNISTA PERUANO

Tradução: PCB – PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO