Parar o intervencionismo da UE contra a Venezuela!

30 de junho de 2020

A Federação Sindical Mundial (FSM), representando 105 milhões de trabalhadores que vivem e trabalham em 130 países ao redor do mundo, denuncia à comunidade internacional as novas intervenções da União Europeia contra o direito do povo venezuelano de decidir livremente sobre seu presente e futuro.

A UE dando continuidade ao apoio ao líder golpista Guaidó, impôs sanções a 11 autoridades venezuelanas que participaram de atividades de oposição aos EUA, incluindo Luis Parra, presidente da Assembléia Nacional. A resposta do governo eleito de Nicolás Maduro de ordenar que o embaixador da União Europeia deixe o país é justa e correta.

A Federação Sindical Mundial denúncia esta perigosa estratégia da União Europeia e de seus aliados e convoca os trabalhadores de todo o mundo a resistir a esses planos: os imperialistas e as multinacionais com seus governos, expressos desta vez pela UE, querem roubar as riquezas naturais da Venezuela. A classe trabalhadora e o povo da Venezuela precisam esmagar os fantoches dos imperialistas. A Venezuela não está sozinha!

O secretariado