Paraná: dia 26 terá paralisação estadual

appsindicato.org.br

Ação será uma resposta à atitude antidemocrática do governo Beto Richa

Em assembleia realizada no sábado (8), educadores da rede estadual do Paraná decidiram por paralisação no próximo dia 26, dia em que ocorreriam as eleições para diretores(as). A ação será uma resposta à atitude antidemocrática do governo Beto Richa e um dia de luta pelo cumprimento dos itens pendentes da pauta.

Os trabalhadores e trabalhadoras da Educação aprovaram também um calendário de mobilização para o próximo trimestre. Confira as decisões da assembleia:

– Realização de assembleias regionais extraordinárias para escolha de representantes de base dos Núcleos Sindicais até 15 de dezembro.

– Semana de desagravo à violência contra os(as) educadores(as) – início de 11 de novembro com o mote ‘Luto pela democracia, luta pela escola pública’.

– Confecção de cartaz explicitando o voto dos deputados e deputadas que votam a favor e contra a aprovação PL 434/14 que prorrogou os mandatos dos diretores e diretoras de escola.

– Carta aos diretores e diretoras.

– Jornal 30 de agosto com o tema da gestão democrática.

– Realização de um ato nacional, com o caráter de denúncia, em Brasília durante a Conferência Nacional de Educação (Conae), contra as práticas antidemocrática e antissindical.

– Paralisação estadual no dia 26 de novembro com ato em Curitiba.

– Debate sobre a pauta de revindicação, com a categoria, durante a Semana Pedagógica.

– Assembleia da categoria no dia 07 de fevereiro de 2015.

Houve ainda, a eleição dos(as) representantes para o Conselho Nacional de Entidades da Confederação Nacional da Educação (CNTE), do Conselho Estadual de Educação e as aprovações do Regimento Interno de Funcionamento do Conselho Estadual e do Regimento Único da APP-Sindicato.

Eleitos

Para o Conselho Estadual da Educação foram eleitos(a): Professora Tais Maria Mendes (titular) e Professor José Manoel de Souza (suplente). Para o Conselho Nacional de Entidades, três chapas foram inscritas e aplicando a proporcionalidade sobre o total de votos, a divisão somou três vagas de titulares e três vagas de suplentes para a a chapa 1; um titular e um suplente para a chapa 2 e um titular e um suplente para a chapa 3. Os nomes dos(as) novos(as) membros do Conselho Nacional de Entidades serão divulgados na próxima semana, após definição das chapas.