Operários da construção civil fazem ato público no cruzamento da Barão de Studart com Abolição
blog.opovo.com.br
Trabalhadores da construção civil promovem concentração, neste momento, no cruzamento da Avenida Abolição com Barão de Studart. O trânsito na área está confuso.
A partir das 9 horas, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a categoria deverá se sentar, mais uma vez, com o Sinduscon/CE em busca de acordo.
Os trabalhadores da construção civil reivindicam 15% de reajuste salarial e mais plano de saúde, mas os empresários só ofereceram 6% de aumento salarial.
XÔ, COPA!
Durante os discursos, lideranças dos trabalhadores informaram também que o ato era um protesto às mortes registradas nas obras de construção dos estádios da Copa.
Saiba mais da Campanha Salarial 2014
Operários da Construção Civil realizam
assembleia em frente à Igreja de Fátima
vozdopeao.org.br
Os trabalhadores das empresas Mota Machado Engenharia, Moura Dubeaux, Acopi, Diagonal, Blocus e Colmeia realizaram uma passeata pelas ruas do Bairro de Fátima, de 7h as 9h da quarta-feira (07/05) para reivindicar das negociações da Campanha Salarial 2014.
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) está em negociação desde março, e houveram quatro rodadas de negociação com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-Ce).
Ao final da passeata, foi realizada uma assembleia em frente a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na qual os trabalhadores votaram contra a proposta de 6% de reajuste salarial oferecido pelas empresas e aprovaram a proposta da categoria de 15% de reajuste. Também foram aprovados o fim do trabalho aos sábados, as blitzs noturnas e as paralisações de duas horas.
A proposta da categoria que será apresentada na próxima reunião de negociação que ocorre na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), no dia 9 de maio, às 9h.
Assembleia no dia 22 de maio decidirá futuro da campanha salarial
Será realizada uma assembleia para definir a situação da campanha salarial, no dia 22 de maio, às 18h, na sede do sindicato. Nesta ocasião, os trabalhadores avaliam a situação das negociações e podem definir os rumos da campanha salarial, assegura Nestor Bezerra, Coordenador Geral do STICCRMF.