Oitavo dia de greve: trabalhador da construção civil de Fortaleza fica ferido após truculência policial
cspconlutas.org.br
Operário ferido por bala de borracha na manhã de hoje (30/06), na Beira-Mar
Um trabalhador acabou ferido pela polícia durante passeata realizada pelos operários da construção civil de Fortaleza (CE), nesta segunda-feira (30), oitavo dia da greve. A categoria enfrentou novamente a repressão da polícia que usou bombas, balas de borracha e gás contra os operários que realizaram uma manifestação nas obras próximas à Avenida Beira Mar.
Mesmo com a repressão, o Sindicato manteve a passeata. Logo em seguida, realizou uma assembleia em que a categoria aprovou a continuidade da paralisação. Para buscar reabertura de negociação, o Sindicato apresentou nova proposta de reajuste de 10% nos salários, cesta básica acima de R$ 80 e plano de saúde, a nova pauta foi aprovada pelos trabalhadores.
“Na Copa eu tô na greve. Negocia Sinduscon já!”
Os operários estão usando a criatividade para dar o seu recado nesta greve. Está sendo divulgado um panfleto que faz
alusão a um cartão vermelho contra os patrões com a frase: “Na Copa eu tô na greve. Negocia Sinduscon já!”.
Até o momento a patronal se mantém intransigente e não negocia com os trabalhadores.
A categoria não se intimida com a ofensiva policial e dureza dos patrões e amanhã promete nova manifestação até o atendimento de suas reivindicações.