MTST REALIZA ATO EM FRENTE A IMÓVEL MILIONÁRIO DE FLÁVIO BOLSONARO

Na manhã desta quinta-feira (30), o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) iniciou um protesto em frente à mansão do senador Flávio Bolsonaro em Brasília. 

A mansão do filho do presidente foi comprada em março deste ano por R$ 6 milhões, o mesmo valor pelo qual o senador do Republicanos é acusado de ter desviado em esquemas de “rachadinhas” ao se apropriar dos salários de 12 funcionários fantasmas de seu gabinete quando era deputado estadual pelo Rio de Janeiro, segundo o Ministério Público. O valor da mansão equivale ao triplo do valor total dos bens declarados por Flávio em 2018 à Justiça Eleitoral, quando se candidatou ao cargo no Senado. 

Além disso, Flávio Bolsonaro também possui relações próximas com figuras envolvidas com a milícia e que até já foram por ele homenageadas na Alerj, como Adriano da Nóbrega, ex-capitão do BOPE e chefe do Escritório do Crime, poderoso grupo miliciano da zona oeste do Rio, morto em uma operação policial em fevereiro do ano passado na Bahia e que também era vinculado ao esquema das “rachadinhas” de Flávio. Fabrício Queiroz, ex-PM que encabeçava esses esquemas criminosos e amigo da família Bolsonaro há décadas, era próximo de outros milicianos envolvidos inclusive no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) em 2018, como Ronnie Lessa (vizinho do presidente e acusado dos disparos contra a vereadora) e Ronald Pereira, ex-major também homenageado por Flávio na Alerj em 2004 quando estava sendo investigado por ter participado de uma chacina no ano anterior, além de atuar em esquemas de grilagem de terras também na zona oeste. 

Esta é a segunda ação do MTST contra as péssimas condições de vida da classe trabalhadora: semana passada os militantes do movimento por moradia ocuparam a Bolsa de Valores, a principal da América Latina, denunciando o lucro absurdo do rentismo parasitário dos grandes acionistas enquanto o povo come sopa de osso. Mais da metade da população brasileira (cerca de 116 milhões) sofre algum nível de insegurança alimentar, 19 milhões passam fome, 20 milhões estão desempregados, o déficit habitacional (que envolve também moradias em condições precárias) é de 5877 milhões de domicílios, além de que metade das casas brasileiras (49,2%) não possui acesso a saneamento básico e que 9,6 milhões de domicílios não acessam água potável. 

A Unidade Classista também esteve presente na manifestação de hoje do MTST, prestando solidariedade militante aos companheiros e companheiras deste importante movimento popular na denúncia das contradições violentas do capital e seus corruptos agentes políticos enquanto maioria do povo sobrevive em condições degradantes.

UNIDADE CLASSISTA, FUTURO SOCIALISTA!