MAIS UM ATAQUE DO (DES)GOVERNO BOLSONARO – FECHAR 361 UNIDADES DO BANCO DO BRASIL E PRETENDE DESLIGAR 5 MIL FUNCIONÁRIOS

O (des)governo Bolsonaro preocupado em atacar o funcionalismo público e na sanha de realizar a agenda privatista do ministro Paulo Guedes, acaba de lançar um documento – um comunicado público à Comissão de Valores Mobiliário (CVM), comissão que é responsável pela fiscalização, normas, disciplina e pelo desenvolvimento do mercado de valores mobiliários no Brasil, sobre sua reestruturação.

O documento intitulado de Fato Relevante, o Banco do Brasil comunica uma reestruturação totalmente prejudicial para os funcionários do BB.

Segue trechos do documento:

“I – Desativação de 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento (PA). II – Conversão de 243 agências em PA e outros 8 PA serão transformados em agências. III -. Transformação de 145 unidades de negócios em Lojas BB, sem a oferta de guichês de caixa, com maior vocação para assessoria e relacionamento. IV – Relocalização compartilhada de 85 unidades de negócios.V – Criação de 28 unidades de negócios, sendo 14 Agências Especializadas Agro e 14 Escritórios Leve Digital (unidades especializadas no atendimento a clientes com maturidade digital), com aproveitamento de espaços existentes, não envolvendo contratação ou locação de novos imóveis.”

“Foram aprovadas ainda, duas modalidades de desligamento incentivado voluntário aos funcionários: o Programa de Adequação de Quadros (PAQ), a fim de otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos nas Unidades do banco, e o Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos. Os Programas possuem regulamentos específicos que estabelecem as regras para adesão.

A estimativa do BB é que cerca de 5 mil funcionários venham a aderir aos dois programas de desligamento.”


Esse comunicado não anuncia apenas um ataque contra os funcionários do BB, mas se configura como mais uma ação para destruir a soberania nacional e atender a sanha privatista do capital financeiro que Guedes representa.

NÃO AO ESVAZIAMENTO DO BB!

UNIDADE CLASSISTA – FRAÇÃO BANCÁRIA NACIONAL