LUTAR NÃO É CRIME!

Na última quarta-feira (28/07), Paulo Galo e Danilo Oliveira (Biu),se apresentaram de forma voluntária para prestar esclarecimentos sobre a ação direta contra a estátua que homenageia o bandeirante Borba Gato, assassino de indígenas e pessoas negras escravizadas.

De forma arbitrária e absurda, Galo e sua companheira Gessica foram presos de forma preventiva, instrumento jurídico totalmente desproporcional para a situação.

A prisão arbitrária de Gessica, companheira de Galo é ainda mais grave e absurda, já que ela nem participou da ação. A alegação da policia é que seu telefone foi usado para articular a ação, questão que apresenta um elemento de criminalização dos lutadores sociais. Gessica recebeu liberdade provisória ontem (30/07), após o pedido de revogação da prisão.

Mais uma vez o aparelho repressivo do estado burguês brasileiro apresenta a sua faceta autoritária, racista e seletiva, atuando mais uma vez contra os movimentos populares e seus militantes.

A Unidade Classista expressa sua solidariedade e exige a liberdade imediata de Galo, pois lutar não é crime e precisamos dele para seguir juntos e do lado certo de luta de classes.

Lutar não é crime!