Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Governo do Mato Grosso quer tornar greve da educação ilegal - Unidade Classista

Governo do Mato Grosso quer tornar greve da educação ilegal

CTB

Governo do Estado entrou com uma ação na Justiça solicitando a ilegalidade da greve dos profissionais da educação do Estado, que já completa 27 dias. O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado de Mato Grosso (Sintep-MT) foi notificado pela Justiça para apresentar a pauta das reivindicações da greve em 72 horas.

De acordo com a presidente da subsede do Sintep em Rondonópolis, Maria Celma Oliveira, o sindicato irá apresentar a documentação solicitada pela Justiça, mas continuará, em greve, aguardando uma proposta do Governo do Estado para a próxima segunda-feira (9), como ficou acertado. “Aguardamos uma proposta do Governo e continuamos com a greve e com o acampamento”, afirmou.

Durante a realização da audiência pública, no último domingo (08), na Assembleia Legislativa, que discutiu o rumo da educação no Estado, o Sintep-MT foi notificado por um oficial de justiça. A solicitação do desembargador Marcos Machado informa que o governo estadual requer a ilegalidade da greve. Porém, no momento, o magistrado apresenta apenas a necessidade de obter informações mais claras sobre o processo de negociação. Diz o documento que o objetivo do governador era obter a ilegalidade sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Para o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, a notícia não pode ser bem recebida pela categoria, uma vez que pretende interromper o processo de diálogo mantido até o momento. “A atitude do governo em judicializar o movimento constitui-se como uma traição dentro de um processo que estava em desfeche através da proposta que ele mesmo autorizou à categoria”, disse o sindicalista, por meio da assessoria de imprensa do sindicato.