Golpe da SPX no SINTARESP
Intersindical
Um crime contra a organização dos trabalhores
A SPX obrigou os técnicos a ir à sede do sindicato para votar a destituição de diretores do Sintaresp que sempre lutaram em defesa dos trabalhadores.
Com dezenas de bate-paus, o senhor Sinclair (ex-policial da Rota), mancomunado com o senhor Valter (dono da SPX) forjaram uma “”assembleia”” fajuta, ilegal, repleta de irregularidades, para colocar o sindicato sob o comando dos patrões.
Cabe lembrar que nunca houve uma assembleia da nossa categoria em dia de semana e em pleno horário de trabalho dos técnicos. Pois foi às dez horas da manhã desta quinta-feira que a SPX cometeu um crime contra a organização do trabalho, obrigando os funcionários a participarem de uma armadilha, convocada por um edital cheio de ilegalidades jurídicas.
Não bastassem as calúnias, panfletos apócrifos, distorção de fatos e tentativa de destruir a reputação de companheiros com anos de luta, no dia de hoje o senhor Valter (além do ex-policial da Rota Sinclair e da senhora Renata) se transformaram em verdadeiros foras-da-lei, com o único objetivo de acabar com uma prática sindical combativa, independente, compromissada unicamente com os direitos dos técnicos em radiologia e dos trabalhadores em geral.
Os funcionários da SPX, que nada têm a ver com esse golpe sujo e criminoso, tiveram de participar dessa armadilha montada pelos oportunistas. Vigiados pelos supervisores e pessoas do RH, os funcionários da SPX (em horário de trabalho) foram obrigados a se deslocar até a sede do sindicato para participarem dessa farsa golpista.
Armadilha será derrubada na Justiça
A falsa assembleia não tem nenhuma validade, pois não cumpriu os requisitos legais e nem o estatuto do sindicato.
A armadilha montada pela SPX (em conluio com o ex-policial da Rota e com a tesoureira Renata) será derrubada na justiça.
A maioria da diretoria e da executiva do Sintaresp repudia esse golpe e tomaremos todas as medidas legais para manter o sindicato nas mãos da categoria.
Apesar do golpe criminoso do seu Valter (SPX) ressaltamos nossa solidariedade com os trabalhadores da SPX, pois sabemos que eles foram ilegalmente obrigados a participar dessa farsa.
A maioria da diretoria do Sintaresp e a maioria da executiva do nosso sindicato reafirmam a defesa de um sindicalismo combativo, com autonomia dos patrões e dos governos. E continuaremos na direção do sindicato lutando em defesa dos direitos de todos os técnicos da radiologia.
O conjunto dos técnicos da radiologia do estado de São Paulo não deve se deixar levar pelas mentiras, acusações falsas e armadilhas do senhor Valter e dos traidores da classe trabalhadora.
Seguiremos lutando ao lado de todas as organizações da classe trabalhadora até o dia em que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados!