Funcionalismo Público de Volta Redonda em Greve

UC – Volta Redonda

Prefeito de Volta Redonda – RJ

Nesta quarta dia 27, os Funcionários da Administração Direta e das Autarquias paralisaram as suas atividades e deram uma importante demonstração de unidade e de mobilização na concentração que fizeram em frente a sede da Prefeitura de Volta Redonda/RJ.

Em uma assembleia que ocorreu às 15 horas, foi aprovado à realização de uma greve até sexta feira,

com uma assembleia às 15 horas do dia 01/03/13 para avaliação do movimento, propostas essas encaminhadas pelo SEPE-RJ e pelo Sindicato do Funcionalismo Público. Em outra Assembleia realizada às 17 horas, os professores da FEVRE, Fundação Educacional de Volta Redonda, que também aderiram à paralisação desta quarta feira, aprovaram a proposta de greve, proposta pelo SINPRO-SF, a se iniciar na próxima segunda Feira dia 04/03/13.

A principal reivindicação dos servidores públicos diz respeito ao não cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores Municipais e dos Profissionais da Educação e Volta Redonda que foi estabelecido pelas Leis municipais N°3.250/96 e 3.149/95 em consonância com o artigo 111 da Lei Orgânica.

O Atual chefe do Executivo de Volta Redonda, que sempre insistiu em não aplicar o PCCS, temendo perder as eleições em um segundo turno apertado em um debate transmitido pelos veículos de comunicações locais, prometeu que no dia 31 de Janeiro de 2013 seria apresentado um novo Plano, mas o que se viu foi o contrário. A comissão instituída para analisar e propor mudanças no PCCS, não obteve nenhum avanço posto que o Prefeito de Volta Redonda na prática desdenhou e não demonstrou vontade política para a realização de um bom trabalho dessa comissão, ele a boicotou, mediante diversos expedientes. O não cumprimento do PCCS além de ter provocado um achatamento salarial irreparável, produz prejuízos nas progressões das carreiras. Embora já existam decisões judiciais determinando ao município que cumpra o PCCS, o Prefeito de Volta Redonda não cumpre a Lei.

O núcleo local da Unidade Classista, está participando ativamente dessa importante jornada de luta, pautando-se pela unidade e atuando em sua organização e mobilização.