FSM CONDENA ASSASSINATOS DE JOVENS PALESTINOS PELO EXÉRCITO ISRAELITA

03 de fevereiro de 2021 – MUNDO ÁRABE , PALESTINA

A Federação Sindical Mundial (FSM), em nome de seus 105 milhões de membros em 132 países em todo o mundo, condena veementemente o assassinato de um jovem palestino, que foi baleado e morto pelo exército de ocupação israelense no último domingo em um posto de controle no Noroeste Bank. Semana passada um estudante de escola secundária palestino de 17 anos foi assassinado de forma semelhante. Além disso, as forças de ocupação expulsaram uma família palestina na comunidade Masafir Yatta e um grupo de colonos israelenses destruindo as lavouras palestinas e plantou as suas próprias para ocupar arbitrariamente propriedades palestinas em Salfit, Cisjordânia.

Esses novos crimes israelenses seguem o anúncio recente do primeiro-ministro israelense sobre os planos para construir mais de 800 assentamentos na Cisjordânia ocupada, dando continuidade à política de assentamentos ilegais que viola flagrantemente o direito internacional e os direitos do povo palestino.

A FSM está firmemente ao lado dos trabalhadores e do povo da Palestina e continua a luta pela libertação de todas as crianças presas palestinas das prisões israelenses, pela proteção dos direitos dos trabalhadores palestinos contra a agressão e ocupação israelense e apoia de forma estável o cumprimento de suas justas demandas de nossos irmãos e irmãs palestinos.

Secretariado da FSM