Fasubra em greve, Sinasefe com indicativo para 21/04, caravana e marcha a Brasília aquecem campanha dos servidores
cspconlutas
Os técnicos administrativos em greve, organizados pela Fasubra, farão uma caravana da Educação rumo a Brasília no dia 6 de maio. Essa iniciativa conta também com adesão de entidades como Andes-SN e Sinasefe. O objetivo da caravana é exigir a abertura de negociação do governo com os segmentos do funcionalismo.
Como parte da unidade da luta dos servidores as entidades se somarão à marcha nacional convocada pelo Fórum dos Servidores Públicos Federais no dia 7 de maio. A atividade terá concentração às 9h na Catedral. No mesmo dia, à tarde, será realizada uma Plenária Nacional dos SPF com local ainda a definir.
Após percorrer a Esplanada dos Ministérios os manifestantes se concentrarão em frente ao Bloco K – prédio que abriga o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para cobrar negociação em torno da pauta unificada dos Servidores Públicos Federais (SPF), protocolada no início de fevereiro.
Greve na Fasubra segue firme; Sinasefe se prepara para paralisação no dia 21 de abril
Além da caravana da Educação, as atividades da greve na Fasubra serão intensificadas na última semana de abril. Nos dias 28 e 30 estão previstas mobilizações e atos nos hospitais universitários, contra a Empresa de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Outra importante categoria que entrará em greve no próximo período são os trabalhadores (professores e técnico-administrativos) da Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica, organizados pelo Sinasefe.
O sindicato já protocolou ofícios informando a presidência da República e aos ministérios da Educação, da Defesa, e do Planejamento sobre o movimento paredista dos trabalhadores organizados em nossas bases no dia 21 de abril.
As seções sindicais também foram orientadas a fazer o mesmo.
Nos dias 26 e 27 serão instalados o Comando Nacional de Greve e realização da 121ª PLENA.