Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Eletricitários paralisam sede da Cemig no 10º dia de greve - Unidade Classista

Eletricitários paralisam sede da Cemig no 10º dia de greve

CUT

Na quarta-feira (4) os eletricitários fecharam as portarias da Sede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em seu 10º dia de greve. O fechamento ocorreu às 6 horas e ninguém entrou para trabalhar, à exceção do presidente da empresa, Djalma Morais, que disse aceitar receber quatro dirigentes sindicais para discutir as reivindicações dos trabalhadores.

A promessa foi cumprida e Morais se reuniu por volta das 10 horas com dois representantes dos eletricitários e a Assessoria Jurídica do Sindieletro-MG. Ficou acertada a entrada dos diretores da Cemig no edifício-sede para a discussão de uma contraproposta da empresa.

A Avenida Barbacena, no bairro Santo Agostinho, onde está a sede da Cemig, foi fechada para a concentração dos eletricitários. Os trabalhadores, incluindo gerentes e superintendentes, aguardaram a reunião e decidiram manter as portarias fechadas.

Na avaliação do coordenador geral do Sindieletro, Jairo Nogueira Filho, foi graças às mobilizações da greve que a categoria conseguiu cavar um espaço de negociação. “Vamos continuar firmes e fortes, estamos de parabéns por ter conseguido a negociação, mas só sossegaremos quando a empresa nos apresentar uma contraproposta que atenda nossas expectativas”, ressaltou.

O movimento mostra sua força em mais uma mobilização para pressionar a direção da Cemig a negociar o Acordo Coletivo de Trabalho e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Solidariedade

A mobilização dos eletricitários na sede conta também com a solidariedade dos trabalhadores que estão construindo o prédio da Forluz, em frente à Cemig do Santo Agostinho. Eles também estão em greve e se juntaram à concentração dos eletricitários.