EDUCAÇÃO RUMO AO 1º DE MAIO UNIFICADO

Descrição : Diretores das principais Entidades Nacionais da Educação falam da Agenda de Lutas na construção do 1o de Maio.

Diretores e Diretoras do MEP-SINASEFE, Andes-SN, Fenet, ANPG, Ubes e UNE se encontram virtualmente nesta terça-feira (27/04), às 19h, no Canal Poder Popular, para debater as principais Pautas da Educação na mobilização de trabalhadores e estudantes rumo ao 1o de Maio Vermelho, Classista, e Unificado.

Camaradas que atuam nos Movimentos por uma Escola e por uma Universidade Popular (MUP e MEP), na UJC e na Unidade Classsista, irão debater os recentes ataques do Governo Bolsonaro-Mourão-Guedes à Educação, entre eles o PL5595/20, aprovado na Câmara dos Deputados, que força a reabertura de escolas sem segurança e ataca o direito de greve de profissionais da educação e também a luta contra a Reforma Administrativa que visa destruir o Serviço Público.

Além das pautas específicas de cada categoria, serão debatidas as bandeiras gerais que unificam a nossa classe e o movimento estudantil combativo e que se articulam através do Fórum Sindical, Popular e de Juventude por Direitos e Liberdades Democráticas, conclamando a todas e todos a dar um BASTA, em defesa da Vida – Fora Bolsonaro e Mourão!

Na Live serão apresentados caminhos, experiências e formas de luta para a mobilização em torno das pautas que fazem enfrentamento direto e imediato à ofensiva do Governo e aos interesses do Capital. Lockdown nacional, auxílio emergencial de R$ 600,00, vacina para todas e todos pelo SUS, com a quebra de patentes e o Fora Bolsonaro Mourão, traduzindo a luta que todas e todos precisamos organizar.

Neste cenário, para fazer frente ao genocídio, à fome, à miséria, ao desemprego é que essa atividade se soma a um esforço de unidade das entidades da classe trabalhadora e dos oprimidos: centrais, frentes, sindicatos, movimentos populares, organizações da juventude, associações de bairros. Esse será mais um passo reforçando a necessidade e importância de organizar e nos somar aos atos classistas e solidários nacionais e estaduais para fazer um 1º de Maio pela Vida e em nome da histórica luta da classe trabalhadora.