Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
DECLARAÇÃO DA FSM SOBRE OS ACONTECIMENTOS NA PALESTINA - Unidade Classista

DECLARAÇÃO DA FSM SOBRE OS ACONTECIMENTOS NA PALESTINA

  • NÃO À HIPOCRISIA IMPERIALISTA
  • UMA SOLUÇÃO JUSTA E PACÍFICA PARA A CAUSA PALESTINA

O mundo inteiro assiste com ansiedade e preocupação ao novo derramamento de sangue que se desencadeia em Israel e na Palestina e que ameaça incendiar toda a região do Médio Oriente.

Para a FSM, não há dúvida de que a causa principal deste ciclo de sangue é a ocupação em curso e a colonização ilegal dos territórios palestinos ocupados por Israel e os crimes contínuos e diários e os bloqueios de Gaza que têm sido cometidos contra o povo palestino há anos. Crimes que são cometidos com a tolerância provocadora e o apoio que Israel recebe das grandes potências imperialistas, ou seja, dos EUA, da União Europeia e do resto dos seus aliados, e que nos últimos anos se tornaram ainda mais brutais e inaceitáveis.

A tentativa daqueles que ao longo do tempo fecham os olhos aos crimes e massacres contra o povo da Palestina e contribuem para a manutenção da ocupação e da colonização, de apresentar Israel hoje como uma vítima da agressão dos Palestinos, é no mínimo hipócrita e mentirosa.

Para a FSM, é evidente que a única forma de garantir e consolidar a paz e a segurança para os povos da Palestina e de Israel, mas também no Médio Oriente em geral, é pôr imediatamente fim à ocupação e colonização israelita nos territórios árabes ocupados, tal como previsto nas resoluções da ONU, e estabelecer um Estado Palestino independente nas fronteiras de 1967, com Jerusalém Oriental como sua capital, e garantir o direito de regresso dos refugiados palestinos.

Neste sentido, a FSM continuará a lutar e a expressar de todas as formas a sua solidariedade com o povo palestino que sofre e luta.