Cuidado com o golpe da adesão individual à PLR!

Sintect-PI

Depois das várias denúncias na Justiça pela FENTECT e pelos sindicatos contra a quebra da isonomia no pagamento da PLR 2013 (quebra essa patrocinada pela ECT e o governo do PT) a empresa prevendo mais uma derrota na Justiça resolveu se antecipar e enviar um termo de adesão individual para que os trabalhadores das bases sindicais que rejeitaram a proposta tri-anual de PLR aderissem individualmente à sua proposta, passando por cima das decisões das assembleias e tirando a autoridade das representações sindicais. Ou seja, mais uma vez, a ECT descumpre a lei e reforça suas práticas antissindicais.

Esse tipo de atitude por parte da ECT revela o desrespeito à livre organização política e sindical dos trabalhadores, tolhindo um dos direitos mais importantes em um Estado Democrático de Direito. Ato típico de governos ditatoriais, lamentavelmente em uma empresa gerida por um governo dito dos trabalhadores. O mesmo que levará a falência uma das maiores empresas de petróleo do Mundo, a Petrobras, caso nem uma providencia seja tomada a tempo.

Repudiamos mais esse golpe orquestrado pelos ex-sindicalistas que estão no comando da ECT e alertamos aos companheiros da base para que não assinem o tal termo porque pela Lei a categoria é uma só em nível nacional e cedo ou tarde todos ganharão o mesmo valor, independente de terem ou não assinado qualquer acordo.