Copener Florestal demite, sem justa causa, três trabalhadores da direção do Sindicato
aduneb.com.br
Na terça (21), a Copener Florestal, empresa do ramo de celulose solúvel, demitiu três lideranças do Sindiflora (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Atividades de Reflorestamento, Carvoejamento e Beneficiamento de Madeira): Evandro, José Ventura e Antonio Miguel.
A demissão, conforme informações do Sindicato, se trata de retaliação da empresa aos trabalhadores sindicalistas engajados na luta da categoria.
Os companheiros foram demitidos
pelo coordenador de RH que é considerado o principal perseguidor dos trabalhadores, que de forma unilateral tem retirado direitos e vantagens da categoria, inclusive tendo sido já denunciado no Ministério Público do Trabalho.
O Sindiflora solicita apoio de toda classe trabalhadora, tanto no serviço público como privado, para protestar contra o ato arbitrário e antissindical cometido pela Copener Florestal, para um ato na porta da empresa em Alagoinhas no dia 23/10, às 06:00 horas.
Confira abaixo o pedido de moção enviado pela entidade:
PEDIDO DE MOÇÃO
Copener Florestal – Multinacional localizada na cidade de Alagoinhas, demite sem justa 03 trabalhadores da direção sindical do Sindicato dos Trabalhadores do Reflorestamento – SINDIFLORA.
A Copener Florestal demitiu, sem justa causa, no dia de ontem (21.10.14) os seguintes companheiros diretores: Evandro (20 anos de empresa); Jose Ventura (30 anos) e Antonio Miguel (30 anos), a demissão foi em decorrência retaliações tendo em vista a atuação desses companheiros em prol da categoria.
Os companheiros foram demitidos covardemente, pelo coordenador de RH André, principal perseguidor dos trabalhadores, inclusive já denunciado no Ministério Público do Trabalho.
O referido coordenador tem implementado verdadeira ditadura do campo, onde de forma unilateral tem retirado direitos e vantagens da categoria.
Sendo assim, o Sindiflora solicita apoio de toda classe trabalhadora, tanto no serviço público como privado para protestar contra o ato arbitrário e antisindical cometido pela Copener Florestal, para mobilizar na porta da empresa em Alagoinhas no dia 23/10/2014, às 06:00 horas.
Precisamos fortalecer a luta da classe trabalhadora.
As moções podem ser enviadas:
E-mail da empresa
andre_gomes@bahiaspeccell.com
aiara_araujo@bahiaspeccell.com