Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
CONTRA O FASCISMO: SUPERAR O IMOBILISMO E CONSTRUIR A GREVE GERAL - Unidade Classista

CONTRA O FASCISMO: SUPERAR O IMOBILISMO E CONSTRUIR A GREVE GERAL

Na atual conjuntura de diversos ataques neoliberais aos direitos da classe trabalhadora, uma ameaça ainda maior se anuncia com a as­censão do nome do candidato Bolsonaro.

Além de não economizar na difusão do dis­curso de ódio contra negros, LBGTs e mulheres, o candidato sempre se posicionou contra os traba­lhadores: Bolsonaro quando deputado votou a fa­vor da PEC 95 que congela por 20 anos os investi­mentos em Saúde, Educação, Assistência Social e outras políticas públicas essenciais à nossa classe, também foi a favor da Reforma Trabalhista.

E agora, em suas propostas de governo anuncia claramente um plano de privatizações e terceirizações, e seu vice tem dado diversas de­clarações contra o 13º salário além de culpar os trabalhadores pelo suposto déficit da previdência, como forma de também atacar o direito à aposen­tadoria.

O fascismo, reproduzido através dos discursos e posturas de Bolsonaro, é historica­mente utilizado pelo capital como alternativa para sair da crise. Ou seja, além das medidas de austeridade já conhecidas e iniciadas pelos governos anteriores, a intenção do candidato fascista é atacar ainda mais violentamente os direitos dos trabalhadores, e principalmente suas formas de organização, perseguindo e cri­minalizando suas lutas.

Nesse cenário não há tempo para recuar, precisamos agir efetivamente contra a barbárie que se anuncia. Aprendemos com a história que apenas a organização dos trabalhadores é capaz de barrar os retrocessos e avançar nas lutas da classe. É hora de construir a mais am­pla unidade de toda a nossa classe, movimen­tos, partidos e centrais sindicais que queiram se somar para barrar o fascismo e garantir a manutenção de todos os nossos direitos sem conciliação alguma.

Além das urnas o fascismo deve ser combatido nas ruas, nesse sentido agora é ne­cessário mais do que nunca, ampliar e fortale­cer a mobilização dos trabalhadores em todo o país, demonstrando que os trabalhadores não aceitarão as medidas patronais para sair da cri­se.

Devemos, como pauta ofensiva da clas­se, construir uma Greve Geral paralisando a produção nacional para mudar a correlação de forças e criar condições para a construção do ENCLAT. É nossa tarefa avançar na luta por di­reitos e principalmente barrar o fascismo.

Contra o fascismo, a coragem dos revolucioná­rios!

Avançar na luta da classe trabalhadora!

Recuar jamais!

#EleNão

COORDENAÇÃO NACIONAL DA UNIDADE CLASSISTA – CNUC