Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
CHAPA DA SITUAÇÃO USA A MÁQUINA SINDICAL PARA DIFAMAR OPOSIÇÃO DURANTE O PROCESSO ELEITORAL DO SINDIPUBLICOS-ES - Unidade Classista

CHAPA DA SITUAÇÃO USA A MÁQUINA SINDICAL PARA DIFAMAR OPOSIÇÃO DURANTE O PROCESSO ELEITORAL DO SINDIPUBLICOS-ES

Como se não bastasse o abandono das lutas pela atual gestão, a assembleia para eleição da comissão eleitoral realizada as pressas, o baixíssimo quórum do primeiro escrutínio, demonstrando o descrédito da categoria com a direção do sindicato e a nomeação de mesários sem qualquer paridade entre as chapas, a categoria dos Servidores Públicos Estaduais do Espírito Santo teve que se deparar com mais um absurdo.

A partir do início da tarde do dia 11/12/18, primeiro dia das eleições para a renovação da Diretoria, a Chapa 1 e a atual diretoria, em uma tentativa desesperada, utilizaram o site do sindicato e de outros meios de comunicação custeados pela categoria para vincular a Chapa 2 a um suposto ato de injúria racial que teria sido cometido por uma eleitora contra uma fiscal indicada pela Chapa 1.

Tal fato demonstra o autoritarismo da atual gestão e revela seus maus hábitos de utilizar os instrumentos da categoria em benefício próprio. Para que os servidores estaduais e os demais trabalhadores tenham idéia do que ocorreu, relacionamos abaixo os links dos documentos protocolados ontem à tarde e hoje pela manhã junto a Comissão Eleitoral e ao Ministério Público do Trabalho, denunciando a prática espúria de uso da máquina em benefício próprio e reivindicando a imediata impugnação da Chapa 1, conforme previsão estatutária.

Ressaltamos que fica ainda mais evidente o caráter espúrio da atitude ao sabermos que o atual diretor de comunicação do Sindicato é ao mesmo tempo candidato a vice-presidente na Chapa 1, que ainda conta com diversos outros integrantes da atual diretoria.

A CHAPA 2 – NOSSO SINDIPÚBLICOS reitera que repudia qualquer prática de injuria racial ou racismo e acompanhará todos os passos da investigação para que a denúncia seja rigorosamente apurada pelas autoridades competentes.

Esperamos que a Comissão Eleitoral e o Ministério Público do Trabalho também tomem as medidas cabíveis e que a partir deste processo eleitoral ocorram as necessárias mudanças na composição e nas práticas dos dirigentes deste importante instrumento de luta dos Servidores Públicos Estaduais do Espírito Santo e da classe trabalhadora.

 

CHAPA 2 – NOSSO SINDIPÚBLICOS

O PROCESSO ELEITORAL ENCERRA-SE HOJE (13/DEZ/2018) ÀS 17h, COM APURAÇÃO PREVISTA PARA AMANHÃ.

Segue as fotos do documento protocolado: