CHAPA COMBATIVA VENCE ELEIÇÃO NO SINDREDE-BH

Nos dias 03 à 07 de dezembro de 2018 aconteceram as eleições para a escolha da diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Trabalhadores da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte – SindREDE-BH. A Unidade Classista participou da Chapa 1 – Fortalecer Resistir e Lutar – representada pela direção majoritária formada por grupos políticos e independentes comprometidos com a luta dos trabalhadores da educação. Com intenso trabalho de base, a Chapa 1 obteve a maioria dos votos, sagrando-se a direção majoritária do próximo período.

 

A campanha da chapa 1 pautou-se em unir todos os trabalhadores da educação em torno de objetivos comuns respeitando diferenças na categoria, seja pela luta pela valorização salarial, contra os cortes financeiros no setor, contra as medidas que resultam em destruição da educação proposta pela extrema direita e o fundamentalismo religioso e em defesa dos trabalhadores em educação contra quaisquer ataques à liberdade de cátedra.

 

Dessa maneira, a Unidade Classista saúda a chapa vitoriosa, agradece e comemora junto com os trabalhadores em educação de Belo Horizonte, se comprometendo no trabalho coletivo nas lutas promovidas pelo sindicato, no respeito à categoria e contra quaisquer retiradas de direitos. Entendemos que a conjuntura será de sérios ataques contra os direitos trabalhistas, civis e humanos, mas o voto dos trabalhadores tornou-se uma chama que aquece nossos corações e nos permite sonhar com um futuro melhor.

 

Unidade Classista, futuro socialista!

Rumo ao ENCLAT!