Centrais Sindicais convocam luta contra a Reforma da Previdência

Com o objetivo de organizar a mobilização unitária, as centrais sindicais (CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical e Nova Central) e representantes de entidades sindicais, sindicatos e federações se reuniram na sede do Dieese, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (15). Foi deliberado a intensificação das lutas unificadas em defesa da aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras no país e contra a Reforma da Previdência que o governo federal encaminhará para o Congresso Nacional (confira a nota abaixo).

Em 20 de fevereiro, haverá uma Plenária Unitária das Centrais em defesa da Previdência e contra o fim da aposentadoria, que será convocada para articular agendas e ações para barrar mais este ataque aos trabalhadores e trabalhadoras. Será fundamental a mobilização junto à classe trabalhadora, nas empresas e bairros populares, e a realização de plenárias, assembleias e atividades para fortalecer a luta.

A Unidade Classista esteve presente nesta reunião se somando às demais entidades sindicais na luta unificada para barrar este e todos os demais ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo.

 


Nota das centrais sindicais:

 

Centrais orientam luta em 2019

Reunidas nesta terça (15), as centrais sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, CSP – Conlutas, Intersindical e CGTB) reafirmaram sua posição contrária a qualquer proposta de reforma que fragilize, desmonte ou reduza o papel da Previdência Social Pública.

Centrais Sindicais Brasileiras decidem:

– Realização de “Plenária Unitária das Centrais em defesa da Previdência e contra o fim da aposentadoria” no dia 20 fevereiro;

– Orientar a realização de plenárias estaduais e assembleias de trabalhadores para construir a mobilização, decidirem formas de luta e paralisações para enfrentar as propostas do governo e alertar os trabalhadores sobre a nefasta proposta de reforma da Previdência e ataques aposentadoria.

São Paulo, 15 de janeiro de 2019

  • Vagner Freitas, Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT)
  •  Miguel Torres, Presidente da Força Sindical
  • Adilson Araújo, Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)
  • Antônio Neto, Presidente Interino da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)
  • José Calixto Ramos, Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST)
  • Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical
  • Atnagoras Lopes, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-CONLUTAS
  • Ubiraci Dantas, Presidente da CGTB