BASTA DE REPRESSÃO E CRIMINALIZAÇÃO AOS QUE LUTAM! NENHUM PASSO ATRÁS!

Desde que moradores em luta organizaram a Ocupação Carlos Mariguela em Palhoça – SC, a repressão tem se apresentado para tentar intimidar os lutadores e seus apoiadores, na intenção de fazer com que o processo se desfaça e os moradores da Ocupação voltem a situação precária que estavam antes.

Nos últimos dias, apoiadores da Ocupação foram abordados pelas forças de repressão policial, de forma ilegal, numa clara ação intimidatória. Tal intento, demonstra o real caráter de classe das forças policiais e de como estão a serviço dos ricos e contra os pobres em luta por melhores condições de vida.

Especial menção deve ser feita, que é objeto de perseguição o camarada Filipe Bezerra (@filipebezerra21), pois a busca a apoiadores tem motivação de ir atrás dele. Seu único crime é lutar por moradia, por terra, por pão e por trabalho. Não é novidade que por essas terras os lutadores são perseguidos, mas não nos intimidarão, como nos lembra o poeta, até pode impedir que uma flor desabroche, mas é impossível deter a primavera.

Reforçamos nossa solidariedade ao Camarada Filipe Bezerra e a todos que tiveram seus direitos e vida atacados com as ações policiais truculentas e ilegais!

Lutar não é Crime!

Pelo Poder Popular e o Socialismo!

Partido Comunista Brasileiro – PCB – Comitê Regional SC.