Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Atraso de salário de terceirizados do Ministério da Fazenda causa protesto - Unidade Classista

Atraso de salário de terceirizados do Ministério da Fazenda causa protesto

Correio Braziliense

Cerca de mil funcionários terceirizados do Ministério da Fazenda vinculados à empresa Delta Locação de Serviços e Empreendimentos Ltda. estão sem receber os salários. De acordo com os profissionais, este já é o segundo mês consecutivo em que a companhia retarda o pagamento — deveria ter entrado na conta no quinto dia útil do mês. Ontem, os trabalhadores, que são lotados na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, fizeram um protesto no local. Eles alertam que vão cruzar os braços caso o dinheiro não entre na conta até as 18h de hoje.

Os atrasos, porém, não são exclusividade da Delta. Segundo o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação de Serviços e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal (Sindiserviços/DF), esse tipo de situação é recorrente entre os prestadores de serviço na Esplanada dos Ministérios. O diretor da entidade de classe, Antônio de Pádua, conta que a maior parte dos problemas com a companhia tem ocorrido no pagamento dos benefícios complementares. Dessa vez, no entanto, a demora envolve o salário integral, e não há nem sequer uma previsão de liberação dos vencimentos.

A recepcionista Raquel Gonçalves de Oliveira, 30 anos, é funcionária na procuradoria há três anos. Ela diz que já acumula contas atrasadas. “Tenho compromissos a honrar. Nós precisamos do pagamento na data certa e, principalmente, de um respaldo da empresa sobre o assunto”, reclama.

O Correio procurou o escritório da empresa em Brasília, que apenas respondeu que não vai se manifestar sobre o assunto. A reportagem não conseguiu contatar a sede da Delta, em Salvador (BA). O Ministério da Fazenda também não se posicionou. A Delta Locação de Serviços e Empreendimentos Ltda. não tem relação com a Delta Engenharia, atualmente investigada em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional.