Após 30 dias da entrega da pauta dos eletricitários, Cemig pede mais tempo
CUT
A direção do Sindieletro-MG convoca trabalhadores e trabalhadoras para mobilizações mais fortes e firmes para evitar que os gestores da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) imponham mais perdas para a categoria. Segundo o coordenador-geral do Sindicato, Jairo Nogueira Filho, há muitos motivos para os eletricitários intensificarem a luta. A pauta de reivindicações que está nas mãos da empresa é extensa e reúne as expectativas frustradas da categoria ao longo dos últimos 12 anos. Nesses anos, a categoria vem amargando com o desrespeito, falta de diálogo e perdas de direitos.
Mais de 30 dias após o Sindieletro-MG entregar à Cemig a pauta para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2014/15), a empresa pediu, na primeira reunião de negociação realizada na sexta-feira (14), tempo para conhecer as reivindicações e analisar os limites da negociação.
Para o Sindieletro-MG a postura da atual direção da empresa, que contratou a peso de ouro assessoria paulista para negociar, e que mais de um mês depois de receber a pauta ainda pede prazo para analisar limites é de desrespeito com os trabalhadores.
Ainda não temos data definida para uma segunda reunião de negociação. A Cemig ficou de agendar uma data nesta semana.