Aeroviários rejeitam proposta irrisória apresentada pelo setor patronal
Sindicato Nacional dos Aeroviários
Trabalhadores rejeitam proposta do SNETA (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo) de apenas 2,5% de reajuste salarial, durante assembleia realizada pelo SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários), na base de Macaé, no dia 4 de dezembro. Durante a votação foi confirmado o estado de greve e assembleia permanente para 10 de janeiro. Caso as empresas não apresentem uma proposta de reposição igual a do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas), uma paralisação vai ser organizada.
No dia 19 de dezembro, trabalhadores do setor comercial aceitaram a proposta do SNEA referente a aumento de 8% nos pisos, 6% nos salários e demais cláusulas econômicas e 10% na cesta básica e vale refeição. Mas as companhias de táxi aéreo insistem na tentativa de reajuste salarial que sequer contempla os 6% de INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) do período.
A direção do SNA pede que todos os trabalhadores participem da assembleia permanente agendada para a próxima quinta. Para conseguir uma reposição nos salários e demais cláusulas econômicas que esteja de acordo com a qualificação do profissional do setor da aviação, é necessária a participação e união de todos.