A PAME protesta “baixos preços no fornecimento de eletricidade para o povo”

Grécia

Nas primeiras horas de terça-feira, 11 de outubro, as forças da PAME (Frente Militante de Todos os Trabalhadores) e sindicatos de orientação classista colocaram um grande “banner” na sede da Empresa de Energia Pública (DEI) em Atenas. O “slogan” no “banner” expressava a necessidade de medidas imediatas de alívio para o povo: “ 30% de redução nas taxas de eletricidade, suprimento de água e serviços de telecomunicação”.

As forças da PAME convocaram o povo de Atenas para resistir à venda (privatização) da Empresa de Energia Pública (DEI), como também aos novos e ultrajantes aumentos nas taxas de eletricidade, as constantes taxas de exceção e as concessões para as grandes empresas privadas. “Baixo preço para o povo e não para o capital”.

A PAME organizou protestos similares em dez cidades do nosso país.

As forças da “União do Povo”, a lista eleitoral do KKE na eleições locais previstas para 7 de novembro participaram dos protestos, convocando o povo para demonstrar sua intolerância com essa política que leva ao emprobecimento e a condenar o governo, como também aos partidos que dão suporte à União Européia e a fortalecer as listas da “União Popular”.

12/10/10

Fonte: http://inter.kke.gr