A FEDERAÇÃO SINDICAL MUNDIAL (FSM) EXPRESSA A SUA SOLIDARIEDADE COM O POVO CUBANO

A Federação Sindical Mundial do Cone Sul, repudia veementemente as recentes tentativas de desestabilização contra o povo e o governo de Cuba.

Não é por acaso que uma série de acontecimentos desestabilizadores acontecem no nosso continente, no momento em que a América Latina se está reorganizando, após uma forte ofensiva dos setores mais rançosos das direitas do continente.

O povo de Cuba continua a lutar contra qualquer política de interferência, demonstrando constante solidariedade com os povos que dela necessitam e como um exemplo de liberdade e luta. Hoje o povo de Cuba, juntamente com o governo revolucionário liderado pelo PCC e o camarada Miguel Diaz Canél, demonstram mais uma vez que as bases da revolução estão intactas e mais consolidadas, um exemplo disso são as vacinas que são disponibilizadas aos povos sem qualquer especulação e com um bloqueio sinistro e assassino por parte dos EUA.

As organizações pertencentes à FSM Cone Sul, manifestamos e exercemos a nossa solidariedade internacional com Cuba, o seu povo e a sua classe trabalhadora, na heroica luta contra o bloqueio e pelo Socialismo que está em curso, que é exemplo para todos os povos do mundo.

VIVA A CLASSE TRABALHADORA!

VIVA O POVO CUBANO!