Trabalhador morre de acidente de trabalho no Condomínio Campo Belo

STI – Construção Civil – Fortaleza

Um operário da construção civil morreu na manhã desta terça-feira, 5, por volta de 9 horas, em um acidente no canteiro de obras localizado na rua Bento Albuquerque, no bairro Cocó, em Fortaleza.

Segundo

Laércio Cleiton, diretor do

Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Fortaleza

Civil de Fortaleza Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), que está no local do acidente, o trabalhador, identificado como Antônio de Paiva Monteiro, de 59 anos, teve a cabeça esmagada pelo elevador da obra. De acordo com Laércio, o operário estava no segundo andar do prédio em construção e resolveu olhar para baixo na passagem do elevador. Foi quando ele teria sido atingido pela máquina. O operário teve morte imediata.

“Mais uma vida foi ceifada na construção civil. Foi a quinta só esse ano. Houve falha do operário, mas também falhou a segurança da obra. Ali, era pra ter uma proteção e não tinha”, disse o diretor. Na obra, trabalham cerca de 300 operários.

Em nota, as empresas responsáveis pela construção, a Diagonal Engenharia eGrupo BSPAR

Incorporações, lamentam o acidente e informa que o operário estava usando todos os equipamentos de proteção individual necessários para a atividade.

As empresas estão prestando assistência à família do homem e garantem o compromisso com a construção civil, adotando os melhores padrões de segurança na condução de seus empreendimentos.