Bancários na Baixada Santista se reúnem em assembleia para tratar sobre greve geral
Mundo Sindical
Greve deve começar no próximo dia 30.
Após cinco rodadas de negociação sem resultados, bancários da Baixada Santista participam nesta quinta-feira (25) de assembleia, às 19 horas, na sede do sindicato da categoria, para definir sobre a greve prevista para a próxima terça-feira (30).
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Ricardo Saraiva, o Big, uma outra assembleia está sendo organizada para segunda-feira (29), também às 19 horas.
“As negociações foram tratadas diretamente com o Comando Nacional dos Bancários. Se dependesse só dos bancários da nossa base e do Sindicato de Santos e Região, nós já estaríamos em greve”.
Se confirmada, a greve deverá ser realizada por tempo indeterminado. Na última sexta-feira (19), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), entidade que representa os bancários, negou a proposta de 7% de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Os bancários querem 12,5% de correção salarial e R$ 2,979,25 de piso. A Fenaban oferece 7% de aumento nos vencimentos e 7,5% de reajuste no salário-base.
Segundo a categoria, os banqueiros rejeitaram todas as reivindicações sobre saúde, segurança, condições de trabalho, fim do assédio moral e outras.