29 M – 500 MIL PESSOAS NAS RUAS PELO FORA BOLSONARO E MOURÃO

O dia 29 de maio de 2021 entrou para a história como o dia de luta pela vida e contra o governo assassino de Bolsonaro e Mourão. Com o mote Por Emprego, Comida no Prato e Vacina no Braço! Fora Bolsonaro e Mourão! Mas de 500 mil pessoas em mais de 200 cidades no Brasil saíram às ruas para lutar. Em uma incrível organização, seguindo todos os cuidados de segurança, utilizando álcool em gel (70º), máscaras e respeitando o distanciamento social, deixaram seu recado: NÃO PODEMOS ESPERAR ATÉ 2022.

A Unidade Classista esteve presente nos atos em todo o Brasil, levando a sua bandeira e palavras de ordem, questionando a redução do valor do Auxílio Emergencial de R$ 600 para R$150 reais, o aumento dos índices de desemprego e a cifra absurda de mais de 3 mil mortes diárias (com a previsão de ultrapassar o número de mais de 500 mil mortes no Brasil).

Em Recife/PE a Policia Militar de Pernambuco ágil de forma truculenta e covarde, agredindo de forma aleatória a todas as pessoas que estavam nas ruas, com balas de borracha e bombas de efeito moral. Resultado desse ataque covarde foi dois trabalhadores que perderam a visão Daniel Campelo da Silva e Jonas Correia de França, além da agressão a vereadora Liane Cirne (PT) que foi atacada com spray de pimenta praticamente a queima roupa.

O sucesso do 29 M, impulsiona a luta dos trabalhadores para derrotar o governo genocida de Bolsonaro e Mourão. Em Assembleia Nacional do Fora Bolsonaro, já aponta a nova data para os atos de rua para derrubar o genocida, será dia 19 de Junho (19 J).

DIA 19 DE JUNHO, TODOS JUNTOS, PRA CIMA DELES!