21/06: DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DOS CAIXAS DO BB

Os trabalhadores caixas do Banco do Brasil denunciam o desmonte que o BB vem fazendo com a categoria desde a gestão de Bolsonaro.

A função caixa foi extinta e os funcionários conseguiram via judicial a manutenção do salário. Entretanto, novos funcionários que poderiam atuar como caixa executivo não têm direito mais a gratificação, o que faz com que haja acúmulo de função e sobrecargas nos funcionários.
Como forma de pressionar os caixas a além de trabalhar no operacional, o banco agora está realocando aqueles que não conseguem bater as metas negociais, porque não há clareza na definição dos locais de trabalho.

Agora, o banco quer que seja feito um boletim de ocorrência caso haja diferença nos caixas, tirando a presunção de inocência dos funcionários e criando pânico durante o trabalho, já que devido à sobrecarga, acúmulo de funções, é possível que haja algum erro na contagem do numerário.

Chega de abuso, chega de assédio. Enquanto o banco continua superando e batendo recordes de lucro, os seus funcionários têm sido cada vez mais desvalorizados, desumanizados e adoecidos.

PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES CAIXAS!

#BBvalorizeoscaixas