1.426 bilionários super ricos enquanto 80% da população mundial vivem com 10 dólares por dia!

F.S.M.

Os 1.426 bilionários do mundo comemoram como as pessoas mais ricas do mundo conforme a classificação na revista Forbes de 2013. O valor líquido acumulado por eles chega a 5,4 trilhões de dólares estadunidenses, um aumento real de 800 bilhões em relação ao ano passado.

Lembramos que esta riqueza não pode ser acumulada sem o meio mais importante da produção: a força de trabalho. Nenhuma idéia brilhante poderia ser implementada, nenhum produto novo pode ser produzido, nenhuma máquina poderia ser construída, nenhum transporte poderia funcionar sem os trabalhadores.

Sem o suor e o sangue dos trabalhadores nos navios, minas, construção civil e indústrias, nada se moveriam. Estes bilionários estão se apropriando do produto do trabalho social e explorando os recursos naturais que pertencem ao povo. No entanto, enquanto que estes milionários desfrutam de seus aviões a jato e suas piscinas, 80% da população vive com menos de 10 dólares por dia, na verdade, 50% da população mundial vivem com 2,5 dólares por dia! Milhares deles vivem em barracos, são analfabetos e não tem acesso suficiente à água potável nem aos sistemas de saúde.

Estes bilionários e milionários aumentam cada dia mais seu papel na luta de classes com seus esforços de controlar os governos, o FMI, o Banco Mundial, organizando as guerras, tratando de corromper e manipular o movimento sindical. Lutemos de uma forma mais firme para fortalecer o movimento sindical e o crescimento das nossas lutas, para satisfazer as necessidades atuais dos trabalhadores e das massas.

Fonte:

wftucentral.org