A UNIDADE CLASSISTA REPUDIA ATAQUE À SEDE CENTRAL DA APEOESP

A Unidade Classista repudia, com veemência, o ataque de fascistas à sede central da APEOESP. Este tipo de ação expressa uma ofensiva reacionária contra as organizações da classe trabalhadora. Tais ações buscam intimidar professoras, professores e trabalhadores(as) da entidade para criminalizar a luta sindical e silenciar a resistência popular, servindo aos interesses do capital e de seus representantes políticos.
Conforme denunciado, a invasão foi protagonizada por um grupo ligado ao Partido Liberal (PL), liderado pelos vereadores Kleber Ribeiro, de Guarulhos, e Eduarda Campopiano, de Praia Grande, que já possuem histórico de ataques à luta das trabalhadoras e dos trabalhadores da Educação. Esses agentes políticos atuam como correias de transmissão do projeto reacionário, utilizando a intimidação e a violência simbólica e física para tentar desmoralizar a APEOESP e frear a mobilização da categoria.
Expressamos nossa total solidariedade às trabalhadoras e aos trabalhadores da Educação e exigimos a apuração rigorosa dos fatos e a responsabilização desses grupos fascistas.
A unidade organizada do proletariado é a principal força para enfrentar o ataque aos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, o autoritarismo e a violência da extrema direita.
É na luta consequente que derrotaremos o fascismo e avançaremos na construção de uma sociedade justa, democrática e socialista.
Todo apoio à direção e aos trabalhadores da APEOESP!!
Sindicato não é lugar de fascistas!
Unidade Classista! Futuro Socialista