05/12: Greve geral contra a reforma da previdência!


ABAIXO A REFORMA DOS PATRÕES!

Querem que o povo trabalhe até morrer!

Através do ilegítimo governo Temer, os capitalistas brasileiros e estrangeiros atacam os direitos dos trabalhadores para explorar e lucrar mais. O sistema capitalista quer que, mais uma vez, nós trabalhadores paguemos por sua crise. Querem diminuir seus custos para sobrar dinheiro para alimentar um bando de parasitas que emprestam dinheiro para o governo. Depois da reforma trabalhista, a reforma da previdência é a pá de cal sobre os direitos que restavam da classe trabalhadora brasileira. Nós não podemos aceitar mais esse brutal ataque sem dar uma forte resposta aos patrões e ao seu governo. E a Greve Geral é o instrumento mais eficaz para dizer um grande NÃO aos patrões!

Vejam o que nos espera se não formos à luta:
Aposentadoria integral – só depois de 40 anos de contribuição o trabalhador receberá 100% da média salarial. Idade mínima – para Professores (as) 60 anos e 25 anos de contribuição, e para Policiais 55 anos e 25 anos de contribuição. Regras de Transição – Setor privado – começa com 53 (mulheres) e 55 (homens) em 2018, e a cada dois anos aumenta um ano de trabalho para se aposentar; Setor Público – 55 (mulheres) e 60 (homens) em 2018, seguindo os mesmos prazos do setor privado. Pensões – Limita o acúmulo de aposentadoria e pensão a até 2 salários mínimos. Fim da aposentadoria por tempo de serviço – Idade mínima para se aposentar de 62 anos para a mulher e 65 anos para o homem.

Quando a injustiça se torna lei a rebeldia torna-se uma necessidade. É hora de dar um basta no governo dos patrões!
Ajude a mobilizar a GREVE GERAL no seu local de trabalho, estudo e moradia. Converse com seus amigos, colegas de trabalho, vizinhos, etc. Explique que, com a Reforma Trabalhista, só os patrões estão ganhando. Com a Reforma da Previdência, nossa aposentadoria ficará quase impossível de ser alcançada. Fique atento às mobilizações na sua cidade. Participe das reuniões chamadas pelo seu sindicato. Fortaleça essa luta na sua escola, no seu trabalho e no seu bairro.

O CAPITALISMO DESTRÓI NOSSOS DIREITOS!

VAMOS PARAR O BRASIL CONTRA A PERDA DE DIREITOS!

Abaixo a Reforma Trabalhista! Abaixo a Reforma da Previdência! Fora Temer!