Plenária da Unidade Classista na luta pela moradia

UC-CE

Realizada no dia 13 de setembro, no auditório central da UECE, no campus Itaperi, a plenária da Unidade Classista foi organizada através da presença dos camaradas da corrente sindical e do comitê classista de luta pela moradia, com o apoio do Jornal O Poder Popular.

Reforçando a necessidade de construir a luta contra o capitalismo através da Unidade Classista, a plenária foi um passo significante para dar continuidade à luta que começou como consequência da ocupação do terreno onde hoje está o Conjunto Cidade Jardim, no bairro José Walter, em 2010.

A comuna 17 de Abril, como ficou conhecida, ocupou um terreno de cerca de 540 hectares, resistindo até que a prefeitura iniciasse o projeto, finalizado pelo Governo do Estado, através do programa Minha Casa Minha Vida, da construção das moradias, abrigando hoje cerca de 1200 famílias.

O coletivo classista de luta pela moradia da Unidade Classista mostra que os trabalhadores, pagando aluguel ou morando em regime de coabitação (habitação que se divide com uma ou mais pessoas ou famílias), constroem a cidade com seu suor e mesmo assim não ganham o suficiente para ter sua casa própria.

Portanto, a necessidade de se organizar na luta pela moradia é real. A conjuntura atual nos mostra o enfrentamento através da obtenção do terreno para construção das moradias populares. Com o objetivo do Governo Estadual de realocar mais famílias vindas das áreas de risco, a Unidade Classista chama para a construção da luta dos trabalhadores.

Pelo direito a moradia e a uma vida digna para todos!

Construir o poder popular!

Plenária da Unidade Classista na luta pela moradia