Unidade Classista realiza plenária organizativa no Rio de Janeiro

Na manhã deste sábado, dia 7 de maio de 2016, cerca de 40 integrantes da Unidade Classista participaram de plenária organizativa do coletivo sindical no Rio de Janeiro. A reunião contou com militantes que cotidianamente atuam em diferentes ramos de trabalho, tanto na esfera pública quanto na privada.

Na abertura da plenária, o membro da coordenação nacional da UC, Emerson Carvalho, fez uma explanação sobre a conjuntura e sobre a organização nacional da corrente sindical.

Em seguida, o coordenador estadual da Unidade Classista, Caio Martins, expôs o planejamento para 2016 e a composição dos comitês de base na região fluminense e carioca, elencando as principais áreas nas quais a UC se insere atualmente e projetando os setores prioritários nos quais a corrente sindical precisa potencializar sua atuação.

No mesmo evento foram feitos os lançamentos do caderno de resoluções políticas da Unidade Classista, da cartilha do CIPEIRO e da campanha nacional sindicalização “Juventude trabalhadora vai à luta sindicalizada”, apresentada pela integrante da Comissão Geracional nacional, Fernanda Fortini.

Com esta vitoriosa plenária, a Unidade Classistadá um salto de qualidade em sua organização no estado do Rio de Janeiro e caminha a passos largos no sentido de sua consolidação frente às lutas da classe trabalhadora no Brasil, na perspectiva de construção da unidade para o necessário enfrentamento à exploração do capital.

Unidade Classista realiza plenária organizativa no Rio de Janeiro